Cripta de Epitácio Pessoa é revitalizada e será reaberta para visitação pública
Com a entrega da reforma do Palácio da Justiça, a Cripta de Epitácio Pessoa, localizada no andar térreo do prédio Tribunal de Justiça da Paraíba, será reaberta em breve para visitação pública. A obra de revitalização do prédio do TJ foi entregue, nesta segunda-feira (30), pelo Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
Presente a solenidade, o procurador Marcílio Toscano Franca Filho, sobrinho trineto de Epitácio Pessoa, falou em nome dos familiares. Na ocasião, o procurador destacou que com a revitalização o Tribunal de Justiça da Paraíba demonstra proteger o passado e, também, salvaguardar o futuro.
“Em nome da Família Pessoa, estimado Desembargador Presidente, peço que Vossa Excelência e o Egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba aceitem os nossos mais profundos agradecimentos por permitir que as atuais e futuras gerações continuem a encontrar nesta cripta e neste memorial a inspiração perene e o exemplo sincero de como se pode lutar pela justiça com armas do direito”, disse Marcílio Franca.
Há 100 anos, em 10 de setembro de 1923, Epitácio Pessoa foi eleito como primeiro magistrado brasileiro a exercer jurisdição internacional na Corte de Haia.
Por Marcus Vinícius