Conteúdo Principal
Publicado em: 24/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Delosmar Mendonça fala sobre “Processo Coletivo” na ESMA

 

A quarta palestra do Projeto “Quintas Legais” promovida pela Escola Superior de Magistratura (ESMA), teve como tema “Os avanços do processo coletivo para efetividade da tutela jurisdicional” e o conferencista foi o advogado Delosmar Mendonça, doutor em Direito Processual Cível pela PUC de São Paulo.

O público alvo, alunos da Esma e estudantes de Direito, ouviram atentamente a questão do processo coletivo contextualizado na evolução do pensamento processual e seu desenvolvimento, não apenas no Brasil, mas no mundo, além do questionamento sobre a intervenção do Poder Judiciário brasileiro junto à políticas públicas de educação, de saúde, de assistência social etc.

“Esse ciclo de palestra promovido pela Esma é muito importante porque abre horizontes para os alunos da Escola da Magistratura, que passam a ter outros conhecimentos, além das disciplinas regulares”, afirmou Delosmar.

Segundo o diretor da Esma, professor Félix,  o “Quintas Legais” já emplacou com aspectos novos e temas de muita relevância, que não estão no dia a dia na sala de aula. “Até agora o aproveitamento tem sido muito bom em relação aos assuntos apresentados”, afirmou Félix.
 
A advogada Marieme Wasa-Rodig, aluna da Esma e que não perde uma “quinta legal” comentou que tem aprimorado seus conhecimentos. “Não apenas nesse encontro com o professor Delosmar, mas quero frisar a importância da palestra sobre o Acordo Ortográfico, ministrada pelo professor Félix que motivou a todos”, disse.

O próximo encontro está marcado para o dia 7 de maio. 

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611