Desembargador Antônio de Pádua recebe Comenda “Padre Tavares” da Câmara Municipal de Tavares
“Constitui grande satisfação para mim receber, neste momento, a Comenda Padre Tavares, que me é outorgada pela Câmara Municipal do município de Tavares. Realmente, os tavarenses me surpreenderam com essa homenagem e, também, pelo fato de ser a primeira autoridade a ser condecorado com a honraria”, disse o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro ao receber a comenda das mãos do presidente da Câmara, vereador Adão Luiz de Almeida.
A entrega da comenda, a mais alta distinção do legislativo municipal de Tavares, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira(24), no auditório “Desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega”, na Quarta Câmara Cível, no primeiro andar do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça. A solenidade contou com a presença de desembargadores, juízes, secretários, coordenadores e funcionários do TJ, autoridades, além de amigos e familiares do homenageado.
A Comenda foi de propositura do vereador Heleno de Almeida Neves que, na ocasião, fez uma saudação especial ao desembargador Antônio de Pádua. “Este dia entrará para a história do legislativo tavarense, principalmente por este homem, a época em que era presidente do Tribunal de Justiça, ter sido o responsável pela instalação do Juizado Especial Virtual na comarca de Princesa Isabel”, enfatizou o vereador.
Para o desembargador Antônio de Pádua a homenagem representou um momento de despedida. “Esta é, provavelmente, a última oportunidade que tenho de pronunciar-me sob o teto do Palácio da Justiça, precisamente na Quarta Câmara Cível da qual sou presidente. Pois, no dia 18 de outubro vindouro, estarei me aposentando, por limite de idade, compelido a despir a toga que conquistei e enverguei, com trabalho e com fadiga, ao longo de quarenta anos, sete meses e nove dias”, enfatizou o desembargador.
Se fizeram presentes compondo à mesa, além do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, o prefeito do município de Tavares, Severiano Bezerra de Paula, o presidente da Câmara, vereador Adão Luiz de Almeida, e os juízes da comarca de Princesa Isabel, Rúsio de Lima Melo, Fabrício Meira Macedo e Anyfrancis Araújo da Silva.
Por Clélia Toscano








