Conteúdo Principal
Publicado em: 08/02/2023 - 10h39 Atualizado em: 08/02/2023 - 17h44 Tags: Sessão, Presidência, Pleno

Desembargador João Benedito conduz nesta quarta primeira sessão do Tribunal Pleno como presidente

Desembargador João Benedito da Silva
Desembargador João Benedito da Silva: presidente do TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, vai conduzir na tarde desta quarta-feira (8), a partir das 14h, sua primeira sessão ordinária à frente do Pleno do Poder Judiciário estadual. O desembargador-presidente assumiu a Corte no último dia 1º de fevereiro, com o término do biênio do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A 2ª sessão ordinária administrativa em 2023 será transmitida ao vivo pelo canal do TJPB no YouTube. Entre os 27 processos pautados para julgamentos, destaque para a escolha das 11 Comissões Permanentes do TJPB: Organização e Divisão Judiciárias, Regimento Interno, Divulgação e Jurisprudência, Estudos Orçamentários, Interpoderes, Concurso, Permanente de Informática, Acervos e Avaliação de Documentos do Poder Judiciário, Segurança do Poder Judiciário e Cultura e Memória.

Ainda consta o Ofício nº 3/2023 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), solicitando a indicação de Juiz de Direito, para provimento de vaga de Membro Efetivo do TRE-PB, em virtude do término do biênio do magistrado Fábio Leandro de Alencar Cunha. De acordo com a Gerência de 1º Grau do TJPB, nove juízes se inscreveram, conforme ordem de protocolização: Adhailton Lacet Correia Porto, Alexandre Targino Gomes Falcão, Fábio Leandro de Alencar Cunha, Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, José Célio de Lacerda Sá, Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão, Rodrigo Marques Silva Lima e Sivanildo Torres Ferreira.

 Outro processo pautado é o Protocolo de Intenções nº 001/2023, que celebram entre si o Tribunal de Justiça e a Prefeitura Municipal de Cubati, visando a cessão de uso de bem imóvel. Outras informações sobre os processos, como nome das partes e dos advogados e pedidos de preferência, poderão ser visualizadas na página do Tribunal na internet (www.tjpb.jus.br), no link ‘Pautas de Julgamentos’. 

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611