Conteúdo Principal
Publicado em: 09/03/2023 - 21h17 Atualizado em: 09/03/2023 - 21h36 Tags: OAB-PB, Demandas, Justiça

Desembargador João Benedito ouve demandas da advocacia e discute soluções com presidente da OAB-PB

Presidentes do TJPB e OAB discutem demandas da advocacia
Presidentes do TJPB e OAB discutem demandas da advocacia

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu nesta quinta-feira (9), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Paraíba, Harrison Targino, que estava acompanhado de alguns membros da diretoria da entidade: Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta) e Leilane Soares (tesoureira). 

O presidente ouviu algumas demandas apresentadas pelo presidente da Ordem, fez ponderações que considerou pertinentes  e ao final avaliou a reunião como positiva. Também participaram das discussões, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão, os juízes auxiliares da presidência, Fábio Araújo, Giovanni Porto e Michelini Jatobá; e os juízes Renan Marques (Comarca de Sapé) e Luiz Gonzaga (Comarca de Patos).

-

O desembargador-presidente afirmou que um dos temas abordados na reunião foi o retorno ao trabalho presencial. “Esclarecemos alguns pontos quanto à presença do juiz na Comarca, o atendimento que é dado aos advogados, seja por telefone, seja presencialmente, e ajustamos essa demanda com o presidente da OAB”, disse o desembargador João Benedito. 

A pauta de demandas da advocacia incluiu também custas processuais e a elevação da comarca de Cajazeiras a 3ª Entrância. “Essa questão nós vamos avaliar porque é preciso estabelecer prioridades, e, no momento, a construção de um novo Fórum para Cajazeiras, que é demanda dos juízes e advogados da região, se apresenta com mais urgência”, avaliou o presidente do TJPB.

Ele acrescentou que no geral foi um bom diálogo. “Concordamos em alguns pontos, em outros fizemos ressalvas, mas enfim, chegamos a um consenso e é isso que interessa, pensar sempre em benefício da população, que precisa dos nossos serviços”, concluiu o presidente. 

.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, considerou a reunião bastante positiva. “Foi muito produtiva pela recepção do presidente  João Benedito e toda sua equipe de auxiliares, bem como do corregedor-geral Carlos Beltrão, que tiveram atenção em relação aos pleitos da advocacia, às preocupações, sobretudo, em torno do atendimento ao advogado pelo sistema de justiça, entre outros temas que têm a ver com a celeridade dos processos”, afirmou. 

E acrescentou: “Tivemos um diálogo franco, positivo para que nós possamos buscar soluções, porque o intuito da OAB é ajudar no aperfeiçoamento da atividade jurisdicional do estado”, finalizou Harrison. 

Por Walquiria Maria

-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611