Conteúdo Principal
Publicado em: 23/08/2022 - 17h06 Tags: Compead

Desembargador Joás de Brito realiza primeira reunião à frente da Compead

-

A apresentação do Desembargador Joás de Brito Pereira Filho, na condição de membro e Presidente, da Comissão de 2º Grau, foi um dos tema da pauta da reunião da Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead), do Tribunal de Justiça da Paraíba, ocorrida nessa segunda-feira (22). Este foi o primeiro encontro de trabalho conduzido pelo novo presidente da Comissão. 

O Desembargador Joás de Brito foi designado por meio do Ato da Presidência do TJPB, n. 33/2022, de 11 de agosto deste ano, tendo em vista a aposentadoria do Desembargador José Aurélio, que anteriormente ocupava a função. Ao abrir a reunião, ele ressaltou estar satisfeito e agradecido pela indicação da Presidência de seu nome para presidir a Comissão. “Estou aqui, junto com os demais membros, na união de esforço para o melhor desenvolvimento dos trabalhos das Comissões”, destacou o Desembargador Joás, se referindo às Comissões de 1º e 2º Graus.

Durante os trabalhos, os membros realizaram uma breve eleição para escolha de dois responsáveis, um para cada jurisdição (1º e 2º graus), que irão atualizar, de forma permanente, alimentando o link disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça, com informações da Comissão (mudança de membros, ações desenvolvidas, boas práticas, etc). Foram eleitos dois estagiários, Davi Menezes e Mayara Rodrigues, respectivamente.

Ficou acordado para inclusão na pauta da próxima reunião, agendada, para às 15h, do dia 12 de setembro, discutirem sobre a extensão da iniciativa da Compead, na qual realizou rodas de conversa sobre assédio com servidores do Fórum Cível de João Pessoa, bem como, na Comarca de Caaporã, mas, desta vez, será voltada à magistradas e aos magistrados.

Participaram, também, da reunião: a juíza Daniere Ferreira; a gerente da Gevid, Valéria Beltrão, o servidor José Waldez; as servidoras Alessandra Costa e Laila Cabral; os colaboradores Josélio dos Santos e Cláudia Rodrigues e os estagiários Davi Menezes e Mayara Rodrigues. No apoio esteve a gerente de Projetos e Estratégias, Carol Leal e a servidora Roberta Carvalho.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611