Conteúdo Principal
Publicado em: 20/01/2021 - 11h15 Atualizado em: 20/01/2021 - 11h52 Tags: Homenagem, Galeria de ex-Presidentes, TJPB, Desembargador Joás de Brito

Desembargador Joás de Brito será homenageado com aposição de fotografia na Galeria de ex-Presidentes do TJ

Desembargador Joás de Brito Pereira Filho

Nesta sexta-feira (22), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho será homenageado com aposição de sua fotografia na Galeria de ex-Presidentes do Tribunal de Justiça da Paraíba. A solenidade será realizada às 11h, e, em atenção às normas de prevenção à contaminação da Covid-19, o evento ocorrerá de forma virtual com transmissão pelo canal oficial do TJPB no YouTube.

O presidente do Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, conduzirá a solenidade de aposição da fotografia. As felicitações ao desembargador Joás de Brito poderão ser enviadas pelos interessados para o ‘Livro de Cumprimentos’ virtual por meio do seguinte endereço eletrônico (https://www.tjpb.jus.br/aposicao-foto-desembargador-joas).

O desembargador Joás de Brito foi presidente do Poder Judiciário estadual no biênio 2017/2018. O magistrado nasceu em João Pessoa/PB, concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1984 e atuou como procurador do Estado, aprovado em concurso público no ano de 1987.

Foi, ainda, procurador-geral adjunto por duas vezes e procurador-geral em 2003; exerceu os cargos de Assessor Técnico junto às Secretarias de Planejamento e Coordenação Geral; Gabinete Civil do Governador; Unidade Setorial de Planejamento da Secretaria de Finanças do Estado. Atualmente, o desembargador Joás de Brito é presidente da Câmara Criminal do TJPB e do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611