Desembargador Leandro é homenageado por atuação destacada à frente da Corregedoria
A atuação firme e dedicada do corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, foi reconhecida com elogios públicos e um voto de aplausos com louvor aprovado durante a sessão do Conselho da Magistratura nesta sexta-feira (6). A homenagem partiu do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, e foi acompanhada pelos demais integrantes do colegiado, os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, José Ricardo Porto e Joás de Brito Pereira Filho.
Ao justificar a proposição, Fred Coutinho destacou o esforço do corregedor em percorrer as diversas comarcas do Estado, enfatizando sua dedicação à cidadania. “Vossa Excelência, desembargador Leandro, com tão pouco tempo, vem vencendo as barreiras das estradas da Paraíba em prol da cidadania. Agradecer o trabalho que tem feito, esse trabalho de conscientização, acima de tudo”, afirmou.
Os demais membros do Conselho também enalteceram o desempenho do corregedor. O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho ressaltou a transformação positiva pela qual passa a Corregedoria. “Parabéns por tudo que tem sido feito”, resumiu.
O desembargador José Ricardo Porto elogiou a atuação da equipe da Corregedoria sob a liderança de Leandro dos Santos, destacando seu comprometimento com o Judiciário e com a população. “Isso é próprio da sua personalidade, demonstrando todo seu zelo, toda capacidade de trabalho em favor, principalmente, do Judiciário e do jurisdicionado”, disse.
Já o desembargador Joás de Brito Pereira Filho enfatizou a postura proativa do corregedor. “Eu diria que ele é inquieto no bom sentido. Ele é inquieto porque vai atrás, vai nos detalhes. Inquieto para melhorar a prestação jurisdicional”, declarou.
O desembargador Leandro dos Santos agradeceu o reconhecimento e reafirmou o compromisso da Corregedoria com o aprimoramento da Justiça. “Já observei várias vezes o presidente Fred Coutinho falar em cidadania. Se faz cidadania não só com os processos tramitando, mas com essa presença dos poderes no todo. Eu estou olhando tudo que diz respeito direta ou indiretamente à atividade jurisdicional”, concluiu.
Por Lenilson Guedes
 
 
      


