Conteúdo Principal
Publicado em: 13/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargador Ramalho Júnior faz primeira reunião com auxiliares do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, fez na tarde desta segunda-feira (13) a primeira reunião da atual gestão com toda equipe de auxiliares. No início do encontro, o desembargador-presidente falou da sua satisfação com o trabalho que vem sendo feito até agora pelos secretários, coordenadores e assessores. “Vamos avançar ainda mais daqui para frente”, afirmou.

O desembargador Ramalho Júnior destacou como projeto futuro a vinda de uma equipe de técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá tratar exclusivamente da modernização administrativa do Poder Judiciário estadual. “Vai ser uma verdadeira revolução”, afirmou o presidente do TJPB, que se mostra bastante entusiasmado com os progressos que serão alcançados.

O objetivo final dessa modernização é reestruturar o Poder Judiciário, a fim de proporcionar aos jurisdicionados celeridade e eficiência na tramitação dos processos. O desembargador Ramalho Júnior ainda disse, que o Tribunal de Justiça da Paraíba tem de andar na frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tomando medidas que visem melhorar o atendimento jurisdicional aos cidadãos.

Preocupado com a crise financeira, o desembargador-presidente recomendou aos auxiliares a contenção de gastos. Segundo ele, outros poderes do Estado já estão sentindo os reflexos da crise. Com o TJPB também não poderia ser diferente. “A cada mês que passa as finanças vão caindo”, revelou o presidente.

Em seguida, o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Alexandre Targino fez algumas considerações sobre a Resolução nº 70, de 18 de março de 2009, do CNJ, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário.

Por Lenílson Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611