Conteúdo Principal
Publicado em: 18/04/2022 - 17h19 Atualizado em: 18/04/2022 - 17h20 Tags: Precatórios, Ordem cronológica

Desembargadora Maria das Graças assina ordem de pagamento de precatórios

-Desembargadora Maria das Graças
Desembargadora Maria das Graças: Presidente em exercício

A Presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, assinou ordem de pagamento dos 47 primeiros precatórios da ordem cronológica do Estado da Paraíba, que representa um incremento de R$ 24.131.542,39 (vinte e quatro milhões, cento e trinta e um mil, quinhentos e quarenta e dois reais e trinta e nove centavos) nos valores pagos por esta Gestão.

A Desembargadora ressaltou o empenho da atual gestão em priorizar os pagamentos de precatórios reforçando o quadro de servidores do setor, o que deu maior celeridade aos processos. “O Desembargador Saulo Benevides colocou o pagamento de precatórios como uma das metas da atual gestão e tem alcançado números significativos na liberação dos superpreferenciais, sem deixar de avançar com a ordem cronológica”, pontuou a Presidente em exercício.

O pagamento é feito através de transferência bancária em conta de titularidade do beneficiário, não sendo necessário que os credores se dirijam à Gerência de Precatórios ou à Instituição Financeira para recebimento dos valores. O TJPB não entra em contato com credores, portanto, todas as informações bancárias dos credores são requeridas regularmente via intimação do PJE.

É possível consultar a lista de ordem cronológica e outras informações sobre precatórios no site do TJPB (https://www.tjpb.jus.br/transparencia/precatorios/ordem-cronologica).

Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611