Conteúdo Principal
Publicado em: 03/07/2020 - 15h10 Tags: Destinação de verbas, Covid 19

Destinação de verbas pelo TJPB para o combate à Covid-19 é destaque no CNJ

Nessa quinta-feira (2), o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou matéria produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba que revela a análise semanal realizada pelo CNJ sobre a atuação dos tribunais do país no contexto da pandemia de coronavírus. Restou demonstrado que o Judiciário estadual paraibano ocupa o 2º lugar entre os TJs de pequeno porte no tocante à destinação de verbas para o combate à Covid-19 e seus efeitos no Estado.

O dado consta no Painel de Produtividade disponibilizado nessa terça-feira (30/6), onde se verifica que um total de R$ 4.644.738,95 em recursos teve esta destinação até o momento.

As verbas são voltadas para aquisição de materiais, equipamentos médicos, serviços, trabalho de prevenção e atendimento aos infectados, entre outros objetivos. São oriundas de penas pecuniárias, transações penais e suspensão condicional do processo nas ações criminais, e têm origem em unidades de todo o estado, conforme atestou a Gerência de Pesquisas Estatísticas do TJPB.

A notícia completa, no site do CNJ, pode ser acessada clicando em destinação.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611