Conteúdo Principal
Publicado em: 21/01/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

“Diário da Justiça” do TJ-PB divulga produtividade de magistrados paraibanos no segundo semestre de 2008

        

por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano



O Diário da Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba desta quarta-feira, 21 de janeiro, publica os dados estatísticos referentes à produtividade dos magistrados do Primeiro Grau, em todas as Comarcas, Varas e Juizados do Estado, durante o segundo semestre de 2008.

Esses números — que se estendem por quase 15 páginas desta edição do Diário, em quadros numéricos demonstrativos — agregam tanto os processos judiciais físicos quanto os eletrônicos, de modo que estão incluídos também os Juizados Especiais virtualizados, isto é, os que lidam com o e-Jus ou Processo Eletrônico.

Os dados relativos à produtividade do primeiro semestre já haviam sido publicados pelo mesmo Diário, ainda em julho do corrente ano.

 

DIVULGANDO A PRODUTIVIDADE

Tais dados foram encaminhados à Coordenadoria de Comunicação Social do Poder Judiciário paraibano, pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TJ-PB, a fim de que fossem publicados no Diário da Justiça, como usualmente se faz desde que tomou posse o desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro.

Como se recorda, o desembargador Pádua, desde o início de sua Gestão e dando cumprimento a dispositivo constante da LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura Nacional), determinou que, mensalmente, fosse publicada a produtividade da Magistratura, fazendo-se, semestralmente, a consolidação dos dados existentes, também para publicação.

 

UM APLICATIVO DE CONSULTA

Além disto, a STI vai dispor, no Portal Institucional do TJ-PB, de uma aplicação específica para a consulta dos dados relativos à produtividade das mais diversas unidades judiciárias do Estado, assim como de todos os magistrados, relativamente a todo o exercício de 2008.

Dito de outra forma, todos os dados referentes à produtividade da Magistratura e ora publicados pelo Diário da Justiça passarão a ser acessíveis também via Portal Institucional do TJ-PB — e sob a forma de um aplicativo com a opção de consultas dos mais diversos tipos.

Os dados constantes do Diário de Justiça desta quarta-feira, 21 de janeiro, foram montados, em seu formato físico e gráfico, pelo responsável pela Chefia de Publicações Oficiais do TJ-PB, designer Martinho Sampaio, depois de fornecidos pelo secretário de Tecnologia da Informação, Dr. Emmanuel Coriolano Ramalho, e pelo coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da STI, o analista de sistemas Marconi Edson Cavalcanti.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611