Diretor da ESMA realiza reunião com a nova equipe administrativa e servidores
O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, realizou, na tarde desta quinta-feira (9), a primeira reunião de trabalho com a nova equipe administrativa e servidores da instituição de ensino. O encontro aconteceu na própria sede da ESMA, em João Pessoa.
Na ocasião, o desembargador Marcos Cavalcanti apresentou seu plano de trabalho para os próximos dois anos, bem como pediu o empenho de cada servidor nas ações a serem desenvolvidas e implantadas ao longo do biênio 2017/2018. “Pretendemos dar uma nova roupagem a ESMA”.
Dentre os projetos apresentados estão ''A ESMA nas comarcas, como a ESMA pode ajudar você? e capacitação de voluntários para mediação e conciliação judicial, como forma de difundir a cultura da mediação e conciliação dentro das universidades e faculdades''.
Outra meta também estabelecida é a 'gestão inteligente na crise', ou seja, mini-cursos de gestão pública para otimizar o serviço com pouco recurso material e de pessoal; com foco na ecologia e na economia pública. “Essas são as nossas intenções e projetos que pretendemos executar. Vamos trabalhar juntos para fazermos uma ESMA cada vez melhor em prol dos magistrados e servidores da Justiça”, disse o desembargador Marcos.
Ainda segundo o diretor da ESMA, ele pretende realizar cursos de formação continuada devida e previamente credenciados na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, manter e aprimorar o Curso de Preparação à Magistratura, concluir os cursos de especialização em andamento e lançar novos cursos em parceria com universidades públicas e privadas, bem como buscar a construção do projeto do Mestrado Profissionalizante para atender a clientela de magistrados e servidores do Judiciário estadual.
Ele fez questão de ressaltar, que no período, a ESMA vai editar a Revista da ESMA, virtual e impressa, com artigos jurídicos, previamente aprovados pela Conselho Editorial, além de aprimorar as atividades do Núcleo de Educação a Distância e trabalhar junto ao Conselho Estadual de Educação para obter o reconhecimento da ESMA como Escola de Governo.
A reunião contou com a presença do diretor-adjunto, juiz Eduardo Carvalho, da gerente administrativo e financeiro, Magda Lygia de Albuquerque, da gerente acadêmica, professora Fátima Pessoa, do secretário-geral, José Iran Lima Filho, além de servidores da Escola.
Por Marcus Vinícius




