Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Diretor da Esma reúne-se em CG e assegura que escola terá segunda unidade no próximo semestre

A Escola Superior da Magistratura (Esma) do Tribunal de Justiça da Paraíba vai instalar sua segunda unidade em Campina Grande. O diretor da Escola, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides informou que, a partir do segundo semestre deste ano, o Curso de Preparação a Magistratura (CPM) da Esma-TJPB estará disponível aos interessados em seguir a carreira de juiz de Direito.

O projeto será encaminhado ao presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e apresentado aos membros do Pleno do Tribunal, em sessão administrativa.

Para definir os detalhes da instalação da Esma de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (22), o diretor da Escola, se reuniu com o diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Antonio Reginaldo. Na oportunidade, os magistrados trataram de toda a logística que será disponibilizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, para viabilizar o funcionamento da Escola, na segunda maior comarca do Estado.

Também participaram da reunião os juízes Eduardo José de Carvalho Soares (coordenador do CPM e titular 2ª Vara de Executivos Fiscais de João Pessoa); Ely Jorge Trindade (coordenador adjunto do CPM e titular da 1º Vara de Campina Grande); a gerente acadêmica da Esma, professora Fátima Pessoa; o gerente de Capacitação do TJPB, Romero Cavalcanti; e o gerente do Fórum da Campina, Agnelo Oliveira.

“Nosso carro-chefe é, realmente, o Curso de Preparação a Magistratura. Contudo, a Esma já se especializou na capacitação de servidores e juízes do Tribunal de Justiça em varias áreas do conhecimento e da administração pública. Nossa grade curricular é extensa e variada, com penetração em todos os segmentos do Direito”, comentou Saulo Benevides.

Segundo o diretor, a Esma já funcionou em Campina Grande e a retomada de seu funcionamento na “Rainha da Borborema” era uma de suas principais metas de administração e uma reivindicação antiga dos bacharéis em Direito e dos magistrados. “Entendemos que com a Esma em Campina, os funcionários, juízes e a comunidade acadêmica em geral da região polarizada pela segunda comarca do Estado terão condições de ser aperfeiçoar, sem ter que se deslocar ate a Capital”, frisou o desembargador.

TJPB/Gecom – Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611