Conteúdo Principal
Publicado em: 07/11/2019 - 10h37 Atualizado em: 07/11/2019 - 14h33 Comarca: Campina Grande Tags: Campina Grande, Reunião com servidores

Diretor do Fórum de Campina Grande se reúne com servidores para discutir melhorias 

O diretor do Fórum Affonso Campos, da Comarca de Campina Grande, juiz Gustavo Lyra, se reuniu com servidores da unidade e o representante do Sindicato dos Servidores (Sintaj), Vladinei Gonzaga, para debaterem sobre as melhorias realizadas neste ano no Fórum, além de ouvir sugestões que beneficiem o ambiente de trabalho. A reunião ocorreu na última segunda-feira (4) na sede local da Escola Superior da Magistratura (Esma).

De acordo com o juiz Gustavo Lyra, foram realizadas melhorias no ambiente físico do Fórum, como a instalação do sistema de câmeras e a reorganização do arquivo judicial. Esta última ação facilita a busca das ações e pertences processuais. “Buscamos, em momentos como este, não só mostrar o que tem sido feito em prol do servidor, para proporcionar um ambiente salutar de trabalho, mas, também, ouvir os seus anseios e sugestões. A atividade do servidor é de fundamental importância no atendimento ao jurisdicionado, e o estreitamento da relação com a Diretoria possibilita uma compatibilidade de interesses que deságua no cidadão, que vem buscar o Judiciário para resolver suas lides”, afirmou.

Outros benefícios apontados durante a reunião pelo diretor foram a ampliação do estacionamento de motos, sinalização vertical e horizontal do estacionamento privativo dos servidores, reestruturação da parte administrativa e a restauração do prédio.

Por sua vez, o gerente do Fórum Affonso Campos, Agnelo Oliveira, destacou que, durante o encontro de trabalho, também foram apresentados os projetos que estão sendo idealizados para o próximo ano. “Estas iniciativas estreitam, ainda mais, a relação do servidor com a administração, considerando que não só damos um feedback do quanto estamos trabalhando para o seu benefício, como também escutamos sugestões”, pontuou. Um destes projetos é a instalação de uma brinquedoteca, que atenderá às mães que buscam o Poder Judiciário e não têm com quem deixar seus filhos, tendo que levá-los ao Fórum.

A servidora Mayrla Karla Alves Andrade afirmou que já trabalha nessa sintonia na Vara de Execução Penal e que o ambiente de interação gera maior conforto para o servidor, resultando em um trabalho mais eficaz e em melhor atendimento ao jurisdicionado. Além disso, a servidora apontou a nova distribuição dos cartórios no fórum como ação que facilitou a localização para o cidadão. “Um ponto que me chamou atenção foi a divisão dos andares por tipo de matéria e a concentração dos órgãos externos no 4º andar, bem como a abertura de licitação para instalação de uma cantina, que até então não era satisfatória”, disse.

Por Carolina Correia/Ascom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611