Conteúdo Principal
Publicado em: 04/09/2020 - 15h06 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h01 Comarca: Campina Grande Tags: Nupemec, Live sobre Conciliação 

Diretor-geral do Nupemec-TJPB e coordenadora dos Cejuscs de CG realizarão live sobre Conciliação 

O diretor-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Leandro dos Santos, e a coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Região de Campina Grande, juíza Ivna Mozart, realizarão, no próximo dia 17/09, às 19h, uma live (transmissão ao vivo), pelo Instagram do Tribunal, sobre o funcionamento da conciliação em Campina Grande. O evento, idealizado pela magistrada, é mais uma das ações de expansão da Política de Pacificação dos Litígios proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e abraçada pelo TJPB, por meio do Núcleo de Conciliação. O encontro virtual tem por objetivo esclarecer aos usuários sobre a utilização dos métodos autocompositivos na pacificação social e a utilização do Cejusc Virtual.

O desembargador Leandro dos Santos esclareceu que, neste momento de pandemia, as lives se tornaram mecanismos interessantes de comunicação, citando alguns exemplos de transmissões ao vivo que vêm ocorrendo normalmente, envolvendo diversos setores da sociedade. “Vamos realizar essa live, idealizada por Dra. Ivna, uma expoente dos métodos autocompositivos de solução de conflitos, para podermos levar ao conhecimento do público em geral o que está sendo feito em Campina Grande, em prol da Política de Conciliação”, explicou o magistrado, complementando que será um momento de descontração, onde irão abordar situações interessantes sobre o tema. “Esperamos contar com a participação de todos, porque, apesar do sucesso dessa política, muitas pessoas ainda não sabem a importância do que fazemos, e, nessa live serão discutidas, principalmente, questões de cidadania”, evidenciou Leandro dos Santos.

A juíza Ivna Mozart lembrou que o TJPB oferece vários caminhos para o tratamento adequado de conflitos, bem como, todo um sistema pensado e concretizado em benefício do jurisdicionado e usuários em geral do Sistema de Justiça. Segundo a coordenadora dos Cejuscs da Região de Campina Grande, é imprescindível que os destinatários conheçam os recursos de que podem lançar mão quando precisarem resolver suas questões. “Essa live tem, portanto, caráter eminentemente informativo, especialmente o objetivo de esclarecer como os nossos Cejuscs têm funcionado em tempos de pandemia. Bem como, apresentar o Cejusc virtual, que se mostra como importante instrumento de acesso ao nosso sistema multiportas, nessa época de inúmeras contingências ocasionadas pela pandemia”, enfatizou a magistrada.
 

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611