Diretora do Fórum de Campina Grande revela novas metas para 2014
“Ano passado foi um ano muito vantajoso para nossa Comarca. Considero como um ano bom e de transformações”, afirmou a juíza. Mas ela ressalta também que em 2014, em nível de diretoria atendendo o pedido da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, deverão melhorar, ainda, no treinamento dos servidores e no ambiente interno.
A unidade conta hoje com 51 juízes e mais de 500 servidores, entre funcionários e oficias de justiça. Ano passado foram inaugurados 4 novas varas, entre elas, duas cíveis, a Vara de Feitos Especiais e a de Sucessões, todas em pleno funcionamento.
Outra medida já tomada faz referência à orientação dada nas dependências do Fórum. “A gente quis facilitar o acesso. No atendimento os jurisdicionados são bem informados sobre os processos. Temos orientado os servidores a terem sempre paciência com as partes e com pessoas mais carentes, que talvez não saibam sobre o funcionamento”, exemplificou.
Ana Christina ressalta o aspecto humanitário da gestão. “A gente inaugurou em novembro do ano passado a Vara da Infância fora do fórum, diferenciada, para servir de chamariz para o público. O número de cadastro de adoção estava baixo e era uma preocupação. Apesar do pouco tempo dessa inauguração, nós percebemos uma melhora.”
Entrevistas e divulgações sobre os temas de infância e violência doméstica são outras questões tocadas. “A orientação pública facilita no trâmite. Essa é uma atitude muito válida. A nossa prioridade é o bom atendimento”, concluiu.
Comarca – A unidade de campina Grande, distante cerca de 133 quilômetros da Capital, é uma das comarcas polos. Ela integra a terceira entrância do judiciário e compreende os municípios de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba.
Karina Negreiros (estagiária)




