Diretoria de Processos Administrativos dá andamento a mais de 2.700 ações em 40 dias
A Diretoria de Processos Administrativos do Tribunal de Justiça da Paraíba verificou, nesta segunda-feira (16), que já deu andamento a um total de 2.733 processos administrativos, em 40 dias da gestão do desembargador-presidente Marcos Cavalcanti de Albuquerque. De acordo com o diretor, Alinaldo Guedes Campos, o resultado superou a expectativa.
“Estabelecemos metas internas, e pretendemos colocar tudo em dia o mais breve possível. Apesar do bom resultado, ainda não alcançamos o ideal”, avaliou o diretor.
A atuação do setor vai ao encontro do objetivo do presidente do TJPB, no sentido de combater a morosidade da justiça, inclusive no âmbito administrativo. Para isso, o magistrado buscou bem aparelhar o setor, agregando mais dois servidores, para atender a demanda.
Os dados da Diretoria foram processados pela Gerência de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB, considerando despachos, pareceres e outros, do período de 02 de fevereiro a 13 de março de 2015.
Dentre as atribuições da Diretoria de Processos Administrativos, estão a emissão de pareceres sobre a legalidade e a formalidade dos contratos administrativos e dos convênios; a emissão de pareceres nos processos relativos aos direitos e vantagens de magistrados e servidores; e o recebimento de notificações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, preparando as respectivas respostas/justificativas/defesas.
Por Gabriella Guedes




