Conteúdo Principal
Publicado em: 06/12/2023 - 09h59 Tags: Gabinete Virtual, GV

Eficiência: Gabinete Virtual dá celeridade em 6 mil processos entre julho e novembro

Entre os meses de julho a novembro deste ano, os magistrados do Gabinete Virtual (GV) do Tribunal de Justiça da Paraíba atuaram em 6.050 feitos apreciados, promovendo celeridade e registrando uma produtividade significativa, envolvendo nove unidades judiciárias.

O GV é coordenado pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos e tem como subcoordenadores os juízes Fábio Brito de Faria, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, Philippe Guimarães Padilha Vilar e Pedro Davi Alves de Vasconcelos.

De acordo com o levantamento, o GV atuou na Vara Única da Comarca de Boqueirão, onde 1.624 atos judiciais foram executados, entre despachos proferidos, decisões emitidas e sentenças prolatadas.  Os trabalhos envolveram também três unidades judiciárias da Comarca da Capital (5ª, 6ª e a 13ª Varas Cíveis), com um montante de 970 processos apreciados.

Os números revelam, ainda, que o Gabinete Virtual prolatou 294 sentenças na 4ª Vara Mista da Comarca de Bayeux, 936 atos efetuados na 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa, 247 na 2ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, 993 envolvendo processos da Vara Única da Comarca de Belém e 986 feitos da 4ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita.

Além de proferir despachos, decisões e sentenças, os magistrados que atuam no Gabinete Virtual presidem audiências nos processos apreciados. O GV foi instituído pela Resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba nº 43/2015, como ferramenta de auxílio à prestação jurisdicional em todas as unidades judiciárias de primeiro e segundo graus.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711