Conteúdo Principal
Publicado em: 09/02/2021 - 17h40 Atualizado em: 11/02/2021 - 15h09 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Gevid, Ginástica Laboral

Equipe de ginástica laboral volta a realizar exercícios com servidores e magistrados do TJPB

A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, está retomando, gradativamente e com muita cautela, suas atividades e ações voltadas à promoção e prevenção das patologias ocupacionais de servidores e magistrados.

Nesta terça-feira (9), alguns setores do TJPB receberam a equipe de ginástica laboral, obedecendo os rigores das regras do Protocolo de Biossegurança do Poder Judiciário estadual. Os atendimentos estão ocorrendo com, no máximo, quatro servidores por setor e não precisa fazer agendamento.

De acordo com a gerente da Gevid-TJPB, Valéria Beltrão, a ginástica laboral muito tem contribuído para prevenção dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. “A equipe de educadores físicos vem realizando um trabalho primoroso junto aos servidores e magistrados, reduzindo o absenteísmo e a incidência de doenças ocupacionais”, comentou.

A supervisora da ginástica laboral do TJPB Cláudia de Lourdes Carneiro Gomes disse que o exercício físico é de grande valia para quem o pratica, “pois melhora o sistema cardíaco, respiratório e esquelético, resultando num melhor desempenho do trabalho e emocional no dia a dia, além de prevenir doenças adquiridas na atividade funcional”.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611