Conteúdo Principal
Publicado em: 10/01/2024 - 10h32 Tags: Esforço Concentrado, julgamentos

Esforço concentrado: 1º e 2º Tribunais do Júri da Capital vão realizar 36 julgamentos em fevereiro

1º Tribunal do Júri no Fórum Criminal da Capital
1º Tribunal do Júri no Fórum Criminal da Capital

A partir de 1º de fevereiro, tem início um esforço concentrado desenvolvido pela equipe do Cartório Unificado dos 1º e 2º Tribunais do Júri da Comarca de João Pessoa. De acordo com a chefe do Cartório, Edilva Gomes, no próximo mês serão levados a julgamento 36 processos de competência daquelas unidades, distribuídos em três pautas. Os processos fazem parte das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os 1º e 2º Tribunais do Júri são presididos, respectivamente, pelo juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior e pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota. O 1º Tribunal, ainda tem a juíza auxiliar, Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, e o 2º, Aylzia Fabiana Borges Carrilho.

Os Tribunais do Júri da Capital vêm trabalhando com empenho e comprometimento, com o objetivo de diminuir a taxa de congestionamento, sempre procurando julgar os processos mais antigos que estão represados e ainda atingir as metas do Conselho Nacional de Justiça”, comentou Edilva Gomes.

Ainda de acordo com Edilva, no ano passado o 1º Tribunal do Júri realizou 131 sessões de julgamento, enquanto o 2º Tribunal 103. Ainda foram realizadas 260 audiências pelo 2º Tribunal e 148 pelo 1º Tribunal, além de 64 audiências de custódia. Atualmente, o acervo de processos do Cartório Unificado está em 1.321. Em janeiro de 2023, esse número era de 1.683.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611