Conteúdo Principal
Publicado em: 05/09/2022 - 11h08 Atualizado em: 06/09/2022 - 10h39 Tags: ESMA, 39 anos de fundação, Atividades comemorativas

Esma completa 39 anos de fundação este mês com uma série de atividades comemorativas em JP e CG

-

Neste mês de setembro, a Escola Superior da Magistratura (Esma) completa 39 anos de fundação, e uma série de atividades  está programada para comemorar a data nas unidades de ensino de João Pessoa e Campina Grande. Na última sexta-feira (2), conduzido pelo Desembargador Ricardo Vital de Almeida, Diretor da Esma, o Conselho Consultivo, órgão máximo da Escola, aprovou, por unanimidade, as atividades que homenagearão magistrados e servidores.

Presentes ao encontro, o diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, os coordenadores acadêmicos magistrados Fabrício Meira Macedo, Renata da Câmara Pires Belmont, Graziela Queiroga Gadelha, Ana Christina Soares Penazzi e Leila Cristiani Correia de Freitas e o gerente Acadêmico, professor Germano Ramalho.

Conforme o calendário, as atividades iniciam no dia 16 (sexta-feira) em Campina Grande, com a entrega da reforma na infraestrutura da unidade de ensino, localizada no 6ª andar do Fórum Affonso Campos. 

No dia 22 (quinta-feira), a programação segue na Capital com a entrega das reformas do prédio da Esma e homenagens aos Desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e ex-diretor da Esma, Frederico Coutinho, Corregedor-Geral de Justiça, e Márcio Murilo da Cunha Ramos, ex-diretor da Escola e ex-presidente do TJPB. 

Os magistrados receberão a Medalha e o Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa” destinados às autoridades com relevantes serviços prestados ao TJ e Esma.

Dentro da programação, quatro servidores dos mais antigos da Escola serão agraciados com a comenda denominada ‘Insignia do Saber’: João Soares da Silva Júnior, Paula Frassinete Vasconcelos de Andrade, Margareth de Almeida Ramalho Maciel e Larissa Alcoforado de Carvalho.

Fundação - A Escola Superior da Magistratura “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” foi criada pela Resolução nº. 05/1983, publicada no Diário Oficial em 25/09/1983. Desde então, tem desenvolvido um trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, ganhando, ao longo dos anos, importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica. 

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611