Conteúdo Principal
Publicado em: 05/08/2021 - 14h09 Atualizado em: 05/08/2021 - 14h10 Tags: ESMA, Cursos, Agosto

Esma vai promover 12 eventos entre cursos e webinários em agosto

A Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover, neste mês de agosto, 12 atividades entre cursos e webinários, conforme calendário divulgado, esta semana, pela Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores. As ações ocorrerão todas na modalidade de ensino a distância (EaD).

São seis cursos ofertados para os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. As formações disponibilizadas são: Violência doméstica e a aplicabilidade do Formulário Nacional de Avaliação de Risco; Gestão da Unidade Judiciária; Tribunal do Júri; Técnicas de Conciliação e Mediação; Internação em hospital psiquiátrico, hospital de custódia e tratamento psiquiátrico; e Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da não violência.

Também voltados aos servidores e magistrados de 1º e 2º Graus, a Esma vai realizar seis webinários. O primeiro com o tema ‘Dia do Jurista’ ocorre no próximo dia 11. No dia 13, a temática abordada será ‘Repensando Práticas Judiciais: Diálogos com Corregedoria e Esma – Sistemas De Pesquisas Patrimoniais (Ciclo II)’. Dando continuidade à programação, no dia 24 o webinário tratará do tema ‘Aspectos Protetivos Do Estatuto Da Criança E Do Adolescente: Uma Análise Da Atual Conjuntura’.

No dia 26 de agosto, o webinário será sobre ‘Condutas Seguras Em Um Mundo Digital’. Já no dia 27, ocorrerão dois eventos ‘RPV’s e Precatórios e Psicologia e Justiça: Contribuições E Desafios Da Atuação Profissional’.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611