Estudantes do Programa Jovem Aprendiz visitam Museu do Poder Judiciário
Um grupo de cerca de 30 estudantes do Programa Jovem Aprendiz, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), conheceu o Museu do Poder Judiciário. A visitação faz parte de uma iniciativa da Comissão Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba, presidida pelo desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, para que os alunos conheçam a história da Justiça paraibana.
A visita ocorreu no dia 21. Na ocasião, o diretor especial Robson Cananea fez uma breve explanação sobre aspectos do regimento interno do TJPB e da organização do Poder Judiciário.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do TJPB, o Salão Nobre e o antigo Tribunal Pleno, local onde aconteceram julgamentos históricos. O grupo foi acompanhado pelos professores do Programa Jovem Aprendiz Renildo Moraes e Luciana Bezerra.
Segundo o professor, Renildo Moraes, ter um conteúdo sobre a história e funcionamento do Judiciário é muito importante para a formação dos alunos(as), como pessoas e cidadãos.
“Visitamos o Museu da Justiça da Paraíba, e mergulhamos na memória e trajetória que vivenciou o Judiciário paraibano”, disse. Os estudantes ficaram entusiasmados com o acesso ao prédio da Justiça, sua história, organização e processo emblemáticos.
Renildo Moraes também explicou o objetivo do Programa Aprendiz, do IEL - unidade João Pessoa. “Contribuir com a inserção de jovens no mercado de trabalho, ajudando a impulsionar a carreira profissional a partir do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais”, falou.
Por Nice Almeida