Conteúdo Principal
Publicado em: 27/11/2025 - 11h09 Atualizado em: 27/11/2025 - 12h29 Tags: Feminicídio

Feminicídio: julgamento de réu denunciado por matar ex-esposa ocorrerá em fevereiro

A pedido da defesa, o julgamento do réu Fabiano Gomes do Nascimento, agendado para esta quinta-feira (27), foi adiado para 11 de fevereiro de 2026. O motivo do adiamento, acatado pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, se deve ao tratamento de saúde de um dos integrantes da família do advogado de defesa, que está em estado terminal.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 8 de janeiro de 2024, às 8h30, nas proximidades do Hospital Napoleão Laureano, no Bairro de Jaguaribe, na Capital, Fabiano Gomes do Nascimento assassinou sua ex-esposa, Verônica Mendes de Lima Gomes, com disparo de arma de fogo.

O processo também informa que a vítima e o réu mantiveram um relacionamento por cerca de 20 anos, estando separados desde 2020. Contudo, mantinham contato em virtude do patrimônio que possuíam em comum e uma guarda compartilhada.

Na data do fato, o réu se deslocou do Município de Itaporanga para realizar consultas e tratamento médico/hospitalar em João Pessoa. Chegando na Capital, Fabiano Gomes do Nascimento se encontrou com sua ex-esposa e logo aconteceu uma discussão entre os dois, em razão de um vídeo que o réu teria recebido, onde mostra a ofendida se relacionando com o ex-marido e pai de seus filhos. Neste momento, o réu sacou a arma de fogo que portava e, à curta distância, atirou na cabeça de Verônica, fugindo logo em seguida  para Campina Grande.

Por Fernando Patriota
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711