Conteúdo Principal
Publicado em: 11/09/2024 - 14h06 Atualizado em: 11/09/2024 - 14h39 Tags: Fórum Criminal, Segurança

Fórum Criminal de João Pessoa terá incremento na segurança com viatura da PM servindo como base

Viatura da PM ficará disponível na entrada do Fórum
Viatura da PM ficará disponível na entrada do Fórum

O fortalecimento da segurança no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa foi o principal tema de uma reunião entre o diretor da unidade judiciária, juiz Geraldo Emílio Porto, e o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Silva dos Santos. Durante o encontro, ocorrido na terça-feira (10), o magistrado disse que o prédio tem um fluxo complexo e significativo de pessoas e exige um plano de segurança robusto e bem estruturado para garantir o bom andamento das atividades.

Ficou acordado que será disponibilizado mais um militar de apoio, dentro do prédio, e uma viatura da Polícia Militar ficará disponível na entrada do Fórum, servindo como base.

Também participaram da reunião o gerente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, coronel Gilberto Moura Santos; o coordenador de Segurança do Fórum Criminal, o coronel Josélio César de Oliveira; e o gerente do Fórum, Bruno José Lins Lima Cavalcante. “Nossa preocupação com a segurança dos magistrados (as), servidores (as), colabores (as) e todos que frequentam o Fórum é constante. Por isso, a necessidade deste  encontro”, justificou Geraldo Emílio Porto, que também é juiz titular da 7ª Vara Criminal da Capital.

Viatura da PM em frente ao Fórum criminal
Representante da PM prontificou-se a dar atenção especial à segurança do Fórum

O tenente-coronel Flávio Silva dos Santos prontificou-se a dar uma atenção especial à segurança do Fórum Criminal, reconhecendo a importância do trabalho ali realizado e comprometendo-se com o apoio contínuo do Primeiro Batalhão da Polícia Militar. “Esse reforço com as forças de segurança reflete o compromisso com a manutenção de um ambiente seguro e estável, fundamental para o funcionamento adequado do sistema judiciário”, disse o militar.

Ainda foi enfatizado o papel fundamental do Fórum Criminal na realização diária de audiências de custódia, localizadas no 6º andar da unidade, que atendem as demandas do Plantão Criminal, abrangendo municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Alhandra, Caaporã, Conde, Itabaiana e Pedras de Fogo, conforme a Resolução 09/2024. A ampla jurisdição do plantão exige uma atenção redobrada às questões de segurança, para que as atividades processuais possam ocorrer de forma ágil e eficiente.

O comprometimento do juiz Geraldo Emílio Porto com a segurança do Fórum, somado à prontidão do tenente-coronel Flávio Silva dos Santos, assegura que o Fórum Criminal continue sendo um espaço de Justiça e proteção, onde o trabalho judicial possa ser realizado com tranquilidade e eficiência, garantindo o atendimento das demandas de forma segura para todos os envolvidos”, acrescentou o gerente do Fórum, Bruno José Lins Lima Cavalcante.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611