Conteúdo Principal
Publicado em: 26/09/2022 - 17h56 Tags: Gabinete Virtual, 3.746 processos, Vara de Executivos Fiscais

Gabinete Virtual aprecia 3.746 processos da 1ª Vara de Executivos Fiscais da Capital em três meses

-
Reunião da Comissão Gestora do Gabinete Virtual

Durante os meses de julho, agosto e setembro, deste ano, os membros do Gabinete Virtual atuaram apreciando feitos do acervo da 1ª Vara de Executivos Fiscais da Comarca da Capital. De acordo com os dados, foram movimentados 3.746 processos, sendo proferidos 2.483 despachos, prolatadas 948 sentenças e emitidas 315 decisões. Os números foram divulgados na 9ª Reunião Ordinária, ocorrida por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (26).

Ainda de acordo com o levantamento, na mesma unidade judiciária, em julho o Gabinete Virtual despachou 372 feitos, prolatando 320 sentenças e exarou 66 decisões, totalizando 758 atos judiciais praticados. No mês de agosto, a produtividade apresentou um somatório de 644 processos movimentados, dos quais 290 sentenças, 261 despachos e 93 decisões. 

Já com relação ao mês de setembro, cujos dados são parciais, os magistrados do Gabinete Virtual atuaram em 2.344 feitos, com um resultado de 1.850 despachos, 338 sentenças e 156 decisões emitidas. 

Ainda dentro da pauta do encontro digital, o Gabinete Virtual, com base nos critérios objetivos para a escolha das intervenções, prorrogou, por mais um mês (outubro) os trabalhos na 1ª Vara de Executivos Fiscais da Capital, para sentenciar os processos despachados, bem como, atuará na 1ª Vara Mista da Comarca de Monteiro, no mesmo período.

Durante a reunião, o presidente da Comissão Gestora do Gabinete Virtual, Desembargador João Benedito da Silva, destacou a necessidade de juntos estudarem mudanças no foco de atuação, sendo sugerido, na ocasião, dar enfoque na área das classes processuais, tendo por meta diminuir as taxas referentes ao tempo médio de duração processual. “Vamos juntos estudar uma forma de reduzirmos esse tempo médio”, comentou o Desembargador João Benedito.

Além disso, foi ventilado trazer para análise no próximo encontro, agendado para o dia 27 de outubro, às 14h30, o texto final da Resolução que disciplinará os parâmetros para a intervenção do Gabinete Virtual nas unidades judiciárias.

Integram o Gabinete Virtual os magistrados: Phillipe Vilar, Jeremias Melo, Pedro Davi e Fábio Brito, assessorando os trabalhos, a servidora Denise Lira. 

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611