Conteúdo Principal
Publicado em: 30/11/2021 - 10h13 Atualizado em: 30/11/2021 - 13h11 Tags: Coordenadoria da Mulher, Gabinete Virtual

Gabinete Virtual realiza 91 audiências e prolata 33 sentenças na Semana da Justiça pela Paz em Casa

Captura de tela reunião da Comissão do Gabinete Virtual
Reunião da Comissão do Gabinete Virtual

Membros da Comissão do Gabinete Virtual se reuniram, por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (29), para deliberarem sobre as próximas intervenções. Foi deferida a atuação dos magistrados do GV, nos meses de dezembro/2021 e janeiro/2022 nas 4ª e 6ª (acervo B) Varas da Fazenda Pública da Comarca da Capital. Na ocasião, foi divulgada a produtividade do Gabinete, obtida durante a realização da 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu no período de 22 a 26/11/2021, atuando nas unidades da Capital, Campina Grande e Patos, sendo realizadas 91 audiências, das quais 33 tiveram sentenças prolatadas.

Durante o encontro houve também a divulgação do resultado parcial e apresentação de estatísticas do trabalho que o GV realizou na 2ª Vara da Comarca de Piancó, com o registro de 383 despachos, 74 decisões e 168 sentenças, resultando num total de 878 atos executados do início do mês de novembro até o momento. Já na 15ª Vara Cível da Comarca da Capital, no mesmo período, a produtividade apresentada pelo Gabinete Virtual foi de 102 despachos proferidos, 37 decisões emitidas e 247 sentenças prolatadas. Juntando as duas unidades judiciárias, somaram 383 despachos, 111 decisões e 415 sentenças, totalizando 878 feitos apreciados em menos de um mês.

O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva avaliou a reunião produtiva e participação ativa de todos os membros, destacando o deslocamento da força de trabalho do GV para a Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Alegria do dever cumprido, com uma produtividade excelente do Gabinete”, disse.

Quanto à escolha das unidades a sofrerem a intervenção do GV, o presidente da Comissão observou que estão utilizando os critérios da Resolução que está sendo minutada. “Chegamos a uma solução através de critérios objetivos, embora a Resolução não esteja formalizada, ela está nos servindo de norte, para que possamos tomar uma decisão justa”, concluiu o Desembargador João Benedito.

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo e os magistrados Philippe Vilar, Pedro Davi e Jeremias Melo e a servidora Denise Lira.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611