Conteúdo Principal
Publicado em: 24/02/2022 - 19h07 Tags: Gabinete Virtual, Alhandra

Gabinete Virtual realiza mais de 1.300 atos processuais na Comarca de Alhandra

Reunião do Gabinete Virtual
Reunião do Gabinete Virtual

Os integrantes do Gabinete Virtual do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, nesta quinta-feira (24), de forma remota, para analisarem seus desempenhos em fevereiro. Neste mês, a Comarca de Alhandra foi a beneficiada e, com o auxílio do Gabinete, foram realizados 1.389 atos processuais, sendo 749 despachos, 204 decisões e 436 sentenças. “Estamos conseguindo implementar com sucesso o Gabinete Virtual como a ferramenta remota para auxílio e prestação jurisdicional, constituído por quatro juízes de excelente capacidade de trabalho”, destacou o Desembargador João Benedito da Silva, coordenador do Gabinete Virtual para o 1o e 2o Graus.

De acordo com o juiz Jeremias Melo, o resultado deste mês revela que o Gabinete virtual continua com a perspectiva de alta produtividade focada na resolução em massa de processos, aplicando as teses já definidas em Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (Tribunais Superiores), ou em jurisprudência pacífica do TJPB. “É um trabalho que vem seguindo com sua metodologia de enfrentamento de demandas massivas e que geram um grande impacto na redução da taxa de congestionamento nas unidades pelas quais passamos e, consequentemente, reduz a taxa de congestionamento do TJPB”, observou o magistrado.

Os integrantes do Gabinete Virtual desenvolvem suas atividades no setor sem se afastarem do exercício das unidades de que são titulares. Na ocasião da instalação da ferramenta, os magistrados estabeleceram parâmetros objetivos para a escolha das unidades judiciárias a intervir. “Dessa forma, consideramos que essa medida permite uma melhor compreensão sobre a escolha, entre os colegas juízes que pedem o nosso apoio”, explicou o coordenador do Gabinete.

A partir dos parâmetros analisados, durante a reunião, as unidades judiciárias escolhidas para receber a intervenção do Gabinete foram a 3a Vara da Fazenda Pública da Capital e a 2a Vara de Monteiro. As unidades serão beneficiadas nos próximos 30 dias, no mês de março, com o trabalho auxiliar do gabinete virtual.

Estiveram presentes na reunião os juízes Philippe Vilar (Soledade), Jeremias Melo (2ª de Queimadas), Fábio Brito (2ª de Cuité), Pedro Davi Vasconcelos (1ª de Piancó) e Fábio Araújo (corregedor), além da assessora do Gabinete, Denise Lira.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611