Conteúdo Principal
Publicado em: 23/08/2021 - 19h01 Atualizado em: 23/08/2021 - 19h46 Tags: Precatórios, Sapre, Treinamento

Gerência de Precatórios e Ditec fazem treinamento para capacitar magistrados e servidores a operar o Sapre

Juiz Auxiliar da Presidência: Giovanni Porto

A Gerência de Precatórios e a Diretoria de Tecnologia realizam às 15 horas da próxima quinta-feira (26), um treinamento para capacitar servidores e magistrados a operacionalizar o Sistema de Administração de Precatório (Sapre). O treinamento acontecerá através da plataforma zoom e tem como objetivo compartilhar conhecimento para que todos possam efetuar a requisição dos precatórios através do Sapre. O link de acesso para participar estará disponível na intranet.

O Sapre foi implantado no Tribunal de Justiça da Paraíba no último dia 16 e tem como finalidade automatizar os procedimentos de pagamento de precatórios, trazendo segurança e celeridade ao processo, uma vez que, se utilizava várias ferramentas e o fluxo era percorrido de forma manual.

O juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Porto, responsável pela pasta de precatórios, considera a implantação do Sapre uma vitória da equipe da Ditec e da Gepre. “As equipes não mediram esforços para cumprir a determinação do Presidente Saulo Benevides, de dotar o Poder Judiciário da Paraíba com um sistema de gestão de precatório moderno e que atende as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça”, explicou o magistrado.

Para Iria Guazzi Linden, gerente de Precatórios, o Sapre é um sistema fundamental para o dinamismo e eficiência na requisição de precatórios, que vai melhorar os controles de pedidos feitos pelos juízos requisitantes. Por isso, é importante que todos participem do treinamento e fiquem preparados para operar o sistema”, explicou a gerente.

O programa foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).

Por Walquiria Maria e Gabriella Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611