Gerência de Qualidade de Vida apresenta relatório do exercício de 2015
Em reunião do Comitê de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário estadual ocorrida na tarde desta segunda-feira (4), no auditório da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba – AEMP, na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, ações e projetos realizados pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB no ano de 2015 foram apresentados pela gerente Valéria Beltrão.
O gestor do Comitê é o desembargador João Benedito e integram o Comitê a juíza Silmary Alves, o diretor de Gestão de Pessoas, José Antônio Cavalcanti, e a gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão.
Na reunião, a Gevid, através da gerente Valéria Beltrão, expôs as ações aos presentes e acrescentou dizendo que, “dentro delas, nós relacionamos tudo o que vem acontecendo no setor frente à nova Resolução nº 207 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituída em outubro do ano passado. Esse Comitê está apresentando as ações da Gevid para, justamente, criar esse paralelo, para levantar sugestões dos desembargadores, juízes, servidores, para que possamos implementar, na prática, essas questões”, disse a gerente.
Na exposição, Valéria Beltrão abordou as duas vertentes em que a Gevid trabalha, uma no aspecto de atendimento, e outra, com relação aos projetos de qualidade de vida, que são: Despertar Saúde; Terapias Alternativas; Ginástica Laboral; Caminhar para a Qualidade de Vida; Corpo Eficiente; Pilates TJPB e Pesquisa de Redução do Absenteísmo no Poder Judiciário Paraibano.
“Citamos todo o relatório das ações e projetos de 2015, com os atendimentos e as ações preventivas, as terapias alternativas, informamos sobre a informatização de toda a parte médica de atendimento aos magistrados e servidores. Falamos também da criação de espaços específicos e, de acordo com a Resolução do CNJ, da realização de exames periódicos aqui no Poder Judiciário paraibano”.
A gerente também informou que, agora, estão focados na sensibilização dos servidores e magistrados para realizarem esses exames, para que se possa mensurar ações específicas nas comarcas e nas sedes de circunscrições de acordo com o que for detectado. “É um plano bem amplo que aos poucos conseguiremos criar esses indicativos para encaminhar as informações para o CNJ”, finalizou.
Participaram - Os desembargadores Romero Marcelo, João Benedito, Joás Pereira Filho, Márcio Murilo, o diretor de Gestão de Pessoas, José Antônio Cavalcanti, além de presidentes das entidades sindicais representativas dos servidores do TJPB.
Por Laíse Santos (estagiária)