Conteúdo Principal
Publicado em: 02/10/2020 - 12h54 Atualizado em: 02/10/2020 - 12h55 Tags: GEVID, Programação, Outubro Rosa

Gerência de Qualidade de Vida do TJPB realiza programação alusiva ao ‘Outubro Rosa’

A Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do programa Promoção da Saúde Viver Melhor, e dando continuidade à parceria com a Unimed João Pessoa, está com um cronograma de atividades, que ocorrerão durante o mês de outubro. As ações são em adesão à Campanha Nacional ‘Outubro Rosa’, voltada à divulgação da importância da prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nas atividades, constam realização de palestras, grupos de oficinas on-line de Educação em Saúde, todas no sistema virtual, por videoconferência, pela plataforma "WEBEX". 

Valéria Beltrão

A gerente da Gevid, Valéria Beltrão, explicou que o objetivo é sensibilizar e compartilhar informações sobre o câncer de mama, especialmente sobre os sintomas, de forma a promover a conscientização sobre a doença, para a tomada de atitudes preventivas, tais como a mudança de hábitos alimentares e a prática de esportes, resultando em uma vida saudável. “Temos por meta proporcionar um maior conhecimento ao acesso nos serviços de diagnóstico e de tratamento. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada e tiver início ao tratamento, melhor será o prognóstico e, consequentemente, a cura”, enfatizou a gerente.

Valéria Beltrão revelou que a programação terá início próximo dia 13 e seguirá até o dia 26 de outubro. Ela informou, ainda, que as inscrições serão realizadas até 48h antes do início de cada atividade através do link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/grupos-educacao-saude

Para ter acesso à programação, basta clicar na palavra saúde.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611