Conteúdo Principal
Publicado em: 11/01/2022 - 14h18 Atualizado em: 11/01/2022 - 15h38 Tags: GEVID, Gevid, Covid-19

Gevid -TJPB reforça importância do uso da máscara, distanciamento social e vacinação contra a Covid-19

Logo da Gevid

Todos os integrantes da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba participaram de uma reunião, realizada na tarde dessa segunda-feira (10). O encontro de trabalho foi coordenado pela gerente da Gevid, Valéria Beltrão, e serviu para fortalecer e difundir, ainda mais, os cuidados com a saúde dos servidores e magistrados, que estão disciplinados nas regras do Protocolo de Biossegurança do TJPB e que servem para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza H3N2.

Entre as medidas consideradas essenciais estão: sempre usar máscara de proteção, respeitar o distanciamento social, higienizar as mãos constantemente e, sobretudo, respeitar o calendário de vacinação contra a Covid-19. Os profissionais de saúde do TJPB também discutiram o planejamento e metodologia para realização dos exames periódicos do Poder Judiciário estadual.

“Nossa orientação é de que quando o servidor ou magistrado apresentar sintomas gripais, não ir ao ambiente de trabalho e buscar, logo, as unidades de saúde ou médicos dos planos de saúde e seguir os protocolos de recuperação”, comentou Valéria Beltrão. A gerente adiantou que os projetos dentro do Programa “Qualidade de Vida em Ação Itinerante e Receptividade”, envolvendo profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia e assistência social continuam em teleatendimento e também com atendimento presencial. A Gevid-TJPB está à disposição para qualquer informações ou dúvidas, por meio do Whatsapp (83) 991440048.

Conforme o Ministério da Saúde, o vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados, sendo facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Os sintomas são febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611