Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2024 - 11h43 Atualizado em: 22/03/2024 - 12h46 Tags: Cartilha, Valorização, Aposentados, Magistrados

Grupo de Trabalho apresenta cartilha de valorização dos magistrados e magistradas aposentados do TJPB

Foto da reunião do Grupo de Trabalho, coordenado pelo desembargador Marcos William
Grupo de Trabalho, coordenado pelo desembargador Marcos William, se reuniu no no Palácio da Justiça

Com o objetivo de apresentar uma cartilha voltada à valorização dos magistrados e magistradas aposentados(as) do Tribunal de Justiça da Paraíba, os integrantes do Grupo de Trabalho instituído pelo Ato da Presidência do TJPB nº 67/2023 se reuniram na manhã desta sexta-feira (22), na histórica Sala de Sessão do Tribunal Pleno, localizada no primeiro andar do Palácio da Justiça. Segundo o coordenador do Grupo, desembargador aposentado Marcos William de Oliveira, a iniciativa também está de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esta cartilha traz uma linguagem simples e os assuntos tratados em seu conteúdo ainda são objetos de processos administrativos que tramitam no âmbito do Poder Judiciário estadual. Depois de aprovada pelo Grupo de Trabalho, o texto será enviado à Presidência do Tribunal, como forma prática do nosso trabalho”, adiantou Marcos William. O magistrado informou, ainda, que cabe à Presidência do TJPB definir a forma de compartilhamento da cartilha, se será disponibilizada no site www.tjpb.jus.br e/ou em formado impresso.

Também participaram do encontro de trabalho os demais integrantes do GT: o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto; a gerente de Primeiro Grau do TJPB, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos; a analista judiciária da Gerência de Gestão de Pessoas, Carmem Estelita Ramos; e a assistente social da Gerência de Qualidade de Vida, Daniela Gonçalves de Menezes.

Segundo Adhailton Lacet, as diretrizes do Grupo de Trabalho estão em sintonia com a Resolução nº 240/2016, do CNJ, que considera a necessidade de adequar o modelo de gestão de pessoas do Judiciário às exigências da sociedade atual, às transformações das relações de trabalho e aos avanços da tecnologia da informação e da comunicação, visando a melhoria de gestão de pessoas, um dos macrodesafios previstos na Estratégia Judiciária - 2020, com base da Resolução nº 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611