Inauguração do Napsi no Fórum da Infância e Juventude da Capital é destaque no site da Abraminj
A inauguração do Núcleo de Apadrinhamento Sorriso Infantojuvenil (Napsi), ocorrida na tarde dessa terça-feira (16) no Fórum da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, ganhou dimensão nacional. A reportagem sobre o assunto, postada no portal do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br) na mesma data, foi replicada nesta quarta-feira (17) no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
O Núcleo visa reforçar o Projeto ‘Meu Padrinho Legal’, desenvolvido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa (PB), segundo informou o juiz titular da unidade, Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude do TJPB.
O magistrado ressaltou que o apadrinhamento afetivo está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permite que pessoas que não pretendem adotar possam auxiliar na formação de crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento, contribuindo com bem materiais, serviços e, principalmente, afeto.
Para acessar a matéria, clique no link da Abraminj: http://www.abraminj.org.br/noticia.php?id=2123




