Conteúdo Principal
Publicado em: 10/11/2015 - 18h35 Atualizado em: 10/11/2015 - 18h40 Tags: Infância e Juventude, Infância e Juventude

Infância e Juventude da Capital terá Núcleo no anexo da Faculdade Maurício de Nassau

Reunião na sede do TJPB foi o primeiro passo para a concretização do convênio

A viabilidade de um convênio entre o Fórum da Infância e Juventude de João Pessoa e a Faculdade Maurício de Nassau. Este foi o tema da reunião, que aconteceu na tarde desta terça-feira (10), entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, o juiz Adhailton Lacet, representantes da Coordenadoria do Curso de Direito da Faculdade, Lucas Fernandes e Martha Melquíades, e o juiz-auxiliar da presidência Carlos Neves da Franca.

De acordo com o juiz Adhailton Lacet, que é coordenador estadual da Infância e Juventude, o projeto prevê a criação de um Núcleo Jurídico da Infância e Juventude nas dependências do anexo da Faculdade Maurício de Nassau, que está em construção e que funcionará na mesma avenida onde, atualmente, está situado o Fórum da Infância e Juventude, no bairro dos Estados.

“Os benefícios são muitos, tanto para o Fórum da Infância e Juventude, que receberá o auxílio dos estudantes de Direito no exercício das atividades diárias da unidade, quanto para a Faculdade, que ganha um local 'especial' para a prática do curso”, ressaltou o magistrado.

De acordo com Adhailton Lacet, após a apresentação do projeto ao presidente Marcos Cavalcanti, que recebeu a iniciativa de forma positiva, o próximo passo é apresentá-lo à presidência da Faculdade, para então ser firmado definitivamente o convênio.

Por Marayane Ribeiro (estagiária)

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611