Judiciário estadual realiza pregão eletrônico para otimização e padronização de material gráfico
Será realizado, nesta terça-feira (28), a partir das 14h, pregão eletrônico de material gráfico do Poder Judiciário estadual, no 5º andar do Anexo Administrativo, no setor de Licitação. Os principais benefícios serão tanto na parte de controle administrativo quanto na qualidade dos serviços prestados, informou o chefe de publicações do Tribunal de Justiça da Paraíba, Martinho Sampaio.
“Com este procedimento, pretendemos acabar com a demora na produção de material gráfico e as dificuldades enfrentadas no que diz repeito aos trâmites dos processos administrativos. Com o pregão, teremos à disposição uma única empresa, que vai nos fornecer qualquer tipo de material impresso”, informou o chefe de publicações.
Martinho Sampaio explicou que o pregão eletrônico vai gerar um controle mais eficiente na confecção de serviços gráficos. “Vamos ter qualidade e a expectativa é que se tenha uma redução de custos, porque com o controle do material solicitado, não haverá excesso de produção”, disse, acrescentando que uma única empresa será encarregada de fazer o material impresso, onde o preço já vai estar pré-estabelecido, sem acréscimo, isso durante o prazo mínimo de um ano, podendo ser prorrogado, dependendo do bom atendimento da empresa vencedora do pregão.
Para o gestor de contratos do Tribunal, André Camilo, o pregão reduzirá o número de processos tramitando, uma vez que não será necessária a abertura de um processo para cada demanda e, em consequencia, haverá redução no tempo. “Este contrato faz parte do planejamento de curto prazo da Gerência de Contratação (Gecon) que, em conjunto com as unidades interessadas, a exemplo da Coordenadoria de Serviços Gerais (Cosege), Cerimonial, Setor de Publicações, entre outros, objetiva a redução do número de processos em tramitação pelos setores administrativos do Tribunal”, informou.
André Camilo citou ainda, outros exemplos deste trabalho, como a contratação de uma única empresa para cada serviço específico, a exemplo, do fornecimento de passagens aéreas, serviços de coffee break e manutenção de compressores de ar condicionado.
Padrão de impressão - A partir do pregão eletrônico, todo material impresso deverá sofrer um processo de padronização, com aplicação e predefinições em seus formatos, na qualidade do material a ser empregado e nas aplicações especiais, como auto e baixo relevo, entre outros.
O novo procedimento trará, ainda, a opção do uso de material reciclado, como também, do papel timbrado, que poderá ser utilizado para todos os documentos produzidos pelo Poder Judiciário.
Por Cristiane Rodrigues