Conteúdo Principal
Publicado em: 26/11/2023 - 11h45 Atualizado em: 28/11/2023 - 08h37 Tags: Violência contra a mulher, iluminação

Judiciário paraibano ilumina prédios na cor laranja em apoio à campanha de combate à violência contra a mulher

Palácio da Justiça: não à violência contra a mulher
Palácio da Justiça: não à violência contra a mulher

Os prédios do Poder Judiciário paraibano foram iluminados nesse sábado (25) pela cor laranja em apoio ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, adotado pela Organização das Nações Unidas - ONU, no dia 25 de novembro de 2020.  

A instituição chama a atenção para a necessidade de se combater todos os tipos de violência contra a mulher, desde o assédio e abuso sexual até ao feminicídio. "Precisamos contribuir para o fim dessa cultura de opressão e violência dos homens sobre as mulheres. É inconcebível que a sociedade atual ainda feche os olhos para essa injustiça", alertou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. 

Com a campanha UNA-SE deste ano, "Investir para prevenir a violência contra mulheres e meninas", a ONU convida todas as pessoas a apoiar leis e políticas abrangentes que reforcem a proteção dos direitos das mulheres em todas as áreas. Redobrar o investimento na prevenção e no apoio às organizações de defesa dos direitos das mulheres e ouvir sobreviventes da violência para acabar com a impunidade dos agressores em todos os lugares.

Gecom/TJPB
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611