Conteúdo Principal
Publicado em: 05/03/2021 - 16h54 Atualizado em: 05/03/2021 - 18h57 Comarca: Campina Grande Tags: Coordenadoria da Mulher, Combate à violência contra a mulher 

Juiz da Violência Doméstica de CG e vereadora discutem parceria no combate à violência contra a mulher 

O titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Campina, juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (05), com a vereadora Jô Oliveira. Na pauta eles discutiram sobre um projeto de lei que está em elaboração para formação do Dossiê da violência doméstica no Município, como uma das atividades da parlamentar, além do estreitamento de parcerias.

O magistrado, que é também um dos coordenadores da Mulher do Tribunal de Justiça da Paraíba, e integra a Rede de apoio ao combate de violência doméstica (REAMCAV), avaliou o encontro da melhor forma possível, pois, segundo ele, é uma forma de alinhar o Poder Judiciário com integrantes do Poder Legislativo Municipal, que se unem para o enfrentamento à violência doméstica. 

“Essa união demonstra a harmonia constitucionalmente exigida entre os Poderes. Junta esforços para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, salientou o juiz Antônio Júnior, revelando que de 01 de janeiro até o momento 208 medidas protetivas de mulheres vítimas foram requeridas junto ao Juizado da Mulher de Campina.

Jô Oliveira disse que expôs a preocupação, enquanto vereadora da cidade de Campina Grande, com a pauta e a temática sobre a violência contra as mulheres, em especial, no Município. Ainda segundo a parlamentar, a conversa foi tranquila, onde discutiram sobre alguns projetos de lei que estão sendo elaborados com essa pauta, envolvendo a cidade de Campina Grande, além do estabelecimento de parcerias com o Juizado.

“No sentido de colhermos informações e dados que irão subsidiar a nossa produção legislativa, mas também, firmamos uma relação de parceria, entre a Câmara de Vereadores e a Justiça estadual, de forma que possamos construir juntos melhores alternativas para as mulheres de Campina Grande, que são vitimadas pela violência diariamente”, pontuou a parlamentar.

Programação especial – Na próxima segunda-feira (8), o juiz Antônio Gonçalves Júnior, juntamente com a vereadora Jô Oliveira, realizarão, às 19h30, uma live com o tema ‘A Relevância do papel da mulher na vida pública’. Já na terça-feira (9), o psicólogo Rodrigo Melo tratará sobre ‘Dormindo com o inimigo: Entre a paixão, o amor e o medo’. 

Os eventos serão transmitidos no perfil do instagram do juiz Júnior Gonçalves (@agrjunior1969), e faz parte das atividades alusivas ao “8 de março”, Dia Internacional da Mulher. “As transmissões virtuais foram idealizadas com o intuito de provocar a reflexão por meio da abordagem de assuntos que tratam da importância da participação da mulher no ambiente público, bem como na convivência na situação de conflito dentro de casa”, explicou o magistrado.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611