Juíza Ana Flávia recebe título de cidadã paraibana na Assembleia Legislativa
A juíza Ana Flávia de Carvalho Dias, titular do Juizado Especial Misto da Comarca de Santa Rita, recebeu na tarde desta quarta-feira (7) da Assembleia Legislativa o título de Cidadã Paraibana. A propositura foi do deputado estadual e presidente da ALPB, Adriano Galdino.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, foi representado no ato pela juíza auxiliar da Presidência, Lua Yamaoka. A solenidade contou com a presença de magistrados e magistradas do Judiciário paraibano.
Nascida em Recife/Pernambuco, a juíza Ana Flávia agradeceu a homenagem prestada pela Casa de Epitácio Pessoa. "É com imensa gratidão e sentimento de honra que recebo o título de cidadã paraibana. Este reconhecimento é mais que uma homenagem. É um testemunho do carinho e do respeito que desenvolvi por todos os paraibanos ao longo desses 25 anos", afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, iniciou seu discurso dizendo do orgulho de homenagear uma figura ímpar do judiciário paraibano. "Nascida em Recife, Ana Flávia de Carvalho Dias construiu uma trajetória marcada pela dedicação, competência e pelo seu compromisso com a Justiça", frisou o parlamentar.
A juíza Ana Flávia de Carvalho Dias é graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1995, e especialista em Direito Processual Civil. No decorrer da carreira, ocupou diversos cargos/comissões importantes, como o de Juíza de Direito nas Comarcas de São Bento, Malta e Alagoinha; e Juíza de Direito em substituição, nas Comarcas de Patos, Pombal, Guarabira e Alagoa Grande, tendo sido promovida para o 1º Juizado Substituto da Capital, atuando na Comarca de João Pessoa, durante 12 anos.
Em 2014, assumiu a titularidade da 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, sendo logo removida para o Juizado Especial Misto da referida Comarca, onde permanece até hoje. Na justiça eleitoral, atuou como juíza eleitoral nas Zonas Eleitorais das Comarcas de São Bento, Malta, Alagoinha e Santa Rita. Atualmente, exerce a função perante a 3ª Zona Eleitoral, na Comarca de Santa Rita. A magistrada é membro do núcleo de 1º grau de cooperação judiciária do Tribunal Eleitoral da Paraíba e participou ativamente do mutirão da violência doméstica promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Por Lenilson Guedes