Juíza da 3ª Vara de Mamanguape condena acusados de roubo à madeireira na Zona Rural do município
No último dia 11, a juíza da 3ª Vara Mista da Comarca de Mamanguape, Elza Bezerra da Silva Pedrosa, condenou os acusados Mateus Martins Gomes, José Alves Ferreira, Joailson da Fonseca Severino e Leandro Lira da Silva pela suposta prática do crime de roubo, com emprego de arma de fogo e em concurso de agentes, previsto no artigo 157, § 2º, II, combinado com § 2º-A, I, do Código Penal. Os réus cumprirão a pena estabelecida em regime inicial fechado.
Conforme denúncia do Ministério Público estadual, os acusados são responsáveis pelo roubo praticado à Madeireira Pai e Filho, situada na Zona Rural de Mamanguape, em maio de 2018, de onde fora subtraído a quantia de R$ 1.050,0, além de um aparelho celular e um rádio comunicador.
Na sentença, a magistrada ressaltou que todos os réus responderão pelos dois crimes (roubo à madeireira e roubo à funcionária e aplicação do concurso formal), em virtude de estarem cientes da diversidade de patrimônios existentes na ação, bem como assumiram o risco de roubar quaisquer que fossem a vítima que se encontrassem no local.
"Quando atingidos patrimônios diversos em uma mesma ação, não há que se falar em crime único, mas em delitos autônomos unidos pelo concurso formal", disse a juíza Elza Bezerra.
Na decisão, Mateus Gomes, conhecido por 'Neguinho', foi condenado a uma pena definitiva de 13 anos, um mês e 15 dias de reclusão e a pena pecuniária de 388 dias-multa. Para José Alves, vulgo 'Ninho', foi aplicada a sanção de 11 anos e oito meses de reclusão e pena pecuniária de 339 dias-multa.
Joailson Severino foi condenado a oito anos, um mês e seis dias de reclusão e uma pena pecuniária de 243 dias-multa. Já Leandro Lira, conhecido por 'Leo da Jangada', teve uma pena definitiva de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e a 466 dias-multa.
Por Marcus Vinícius




