Conteúdo Principal
Publicado em: 25/03/2015 - 16h35 Tags: Workshop

Juíza Hygyna Josita representará TJPB em Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal

Juíza Higyna Josita

A juíza da execução penal, Higyna Josita, foi designada para representar o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba no VI Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal. O evento será realizado nesta quinta (26) e sexta-feira (27), na Seção Judiciária Federal de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado anualmente pelo Conselho da Justiça Federal e tem por objetivo promover um diálogo mais intenso entre juízes federais e estaduais sobre o tema, além de viabilizar a uniformização de decisões e conhecimento da estrutura do Presídio Federal de Campo Grande.

Segundo a magistrada Higyna Josita o sistema penitenciário federal ainda é um “grande desconhecido” não somente da população, mas até mesmo da Justiça. “Encontros como estes chamam a atenção das autoridades estaduais e federais para o sistema que tem se revelado eficiente e tem ajudado os juízes estaduais a manterem os presos mais perigosos longe de seus campos de ação", disse a magistrada.

O evento contará com palestras de especialistas no tema, bem como com a visita ao Presídio Federal de Campo Grande, um dos quatros existentes no Brasil.

A magistrada informou que a Paraíba tem sete presos no Presídio Federal de Campo Grande e que estes serão ouvidos por ocasião da visita. Segundo a juíza, entre estes apenados estão o Genildo Fabio Crispim, o Pinino, um dos fundadores da Facção criminosa OKAIDA.

Gecom-TJPB com informação da magistrada

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611