Conteúdo Principal
Publicado em: 18/11/2020 - 11h33 Atualizado em: 18/11/2020 - 18h41 Comarca: Pedras de Fogo

Júris em Pedras de Fogo são retomados com segurança e transmissão via YouTube

“Ainda que em tempos de pandemia, a Justiça não pode parar, porque precisamos ouvir os culpados e dar uma reposta à sociedade”. A fala é da juíza Higyna Josita Simões de Almeida, que responde pela Comarca de Pedras de Fogo, sobre a retomada dos júris, ocorrida nessa terça-feira (17) naquela localidade. Nesta quarta-feira (18), mais um julgamento está ocorrendo no Fórum Manoel João da Silva, de forma presencial, mediante realização de testes para Covid e demais medidas de segurança para evitar contágio pelo coronavírus.

Juíza Higyna Josita Simões de Almeida

Conforme a magistrada, os testes foram fornecidos por meio de parceria com a Secretaria de Saúde do Município. Seis pessoas testaram positivo e foram dispensadas. “Durante todos os dias de júri, aqueles que não fizeram o exame no dia anterior, o fazem assim que chegam”, informou, acrescentando que todos usam máscara, álcool gel e têm a temperatura aferida.

Conforme cronograma de retomada, também haverá júris nesta quinta-feira (19) e na próxima semana, nos dias 23, 24 e 25. Os julgamentos ocorrem sem público e são transmitidos pela plataforma do Youtube. O júri de ontem pode ser acessado no endereço eletrônico,
https://www.youtube.com/watch?v=Sx5Q_KVvN7c&feature=youtu.be .

Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB



 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611