Conteúdo Principal
Publicado em: 16/10/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Justiça Cidadã traz entrevista com presidente do TJ e números atuais da Meta 2 na Paraíba

O número de processos julgados que estão dentro da Meta 2 no Poder Judiciário do Estado da Paraíba cresceu mais de 25,7%. Este é um dos destaques do programa Justiça Cidadã deste sábado, que vai ao ar pela Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5), a partir das 7h. A entrevista da semana é com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. Ele fala sobre sua participação no Encontro de Presidentes dos Tribunais Estaduais do Brasil.

Ainda dentro da programação do Justiça Cidadã, o ouvinte vai ficar sabendo as decisões mais importantes tomadas no Tribunal de Justiça, durante essa semana, como a mudança no toque de recolher na comarca de Taperoá, decidida pela Terceira Câmara Cível. Já a Câmara Criminal, por unanimidade, não diminuiu as penas dos condenados por latrocínio, no município de Alhandra.

O povo também participa do programa, tirando suas dúvidas com o juiz titular da 1ª Vara de Família de João Pessoa, Antônio do Amaral. Ele responde perguntas sobre pensão alimentícia, jurisprudência e prescrição de pena.

Outro destaque do Justiça Cidadã é o apoio do TJ às ações do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), junto aos municípios do semiárido paraibano; assim como a implantação da biblioteca virtual da Escola Superior da Magistratura (Esma) e o lançamento da campanha “Pelo direito de ler e de brincar”.

O Justiça Cidadã, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJ, é uma parceria  com a Rádio Tabajara e tem alcance em todo o Estado.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611