Justiça Itinerante segue ações com atendimento a 79 pessoas na Comarca de Guarabira
O projeto Justiça Itinerante segue prestando serviços à população na Comarca de Guarabira. Até o momento foram realizados 79 atendimentos, envolvendo audiências conciliatórias em demandas na área de Família, Infância e Juventude, Cível, além da prestação de orientações jurídicas, segundo dados fornecidos pela unidade judiciária. Os trabalhos, realizados dentro de um ônibus estacionado na frente da Comarca, ocorrem das 8h às 16h, e seguem até a sexta-feira (25).
A ação, iniciada segunda-feira (21), é fruto de parceria do Poder Judiciário estadual com o Tribunal Regional do Trabalho, a Justiça Federal, o Ministério Público e a Defensoria Pública,
levando ao cidadão os serviços do Sistema de Justiça, nas áreas de Família, Previdenciária, Trabalhista e Registro Público. Os serviços abrangem os cidadãos dos Municípios que integram a região das Comarcas de Guarabira e Alagoinha.
Para o gestor da Justiça estadual, desembargador João Benedito da Silva, é relevante e salutar que o cidadão tenha acesso facilitado, célere e eficaz à Justiça. Conforme enfatizou, está sendo disponibilizado à população um ‘pacote’ de serviços essenciais. A pretensão é estender a medida para outras comarcas.
A Comissão Interinstitucional dos Serviços de Justiça Itinerante é coordenada pelo juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Fábio Araújo de Oliveira, o qual enfatizou a importância do atendimento ser o mais amplo possível, visando a resolução das demandas de forma mais rápida, em benefício da comunidade.
Por Lila Santos