Lei Maria da Penha será tema de debate hoje à noite no Bairro das Indústrias
A iniciativa, que leva informações sobre a problemática da violência doméstica, é coordenada pela juíza Rita de Cássia Andrade, Coordenadora da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
A magistrada informou que até o final deste ano o projeto Justiça em seu Bairro deverá acontecer em 49 bairros da Capital, levando informações a várias instituições, tais como igrejas, centros comunitários, universidades. “A meta é realizar três palestras por bairro”, revelou.
De acordo com a juíza, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, pretende estender o projeto aos demais municípios paraibanos, para possibilitar que a população, ao conhecer seus direitos, e saber como denunciar seu agressor, passe a vislumbrar uma nova postura da mulher na sociedade.
Ação – O projeto foi lançado no dia 8 de março, no bairro do Rangel. Depois, visitou às comunidades do Cidade Verde, Mandacaru, Bairro dos Novaes, Valentina Figueiredo e Costa e Silva, completando assim a primeira fase, no período referente aos 100 primeiros dias de gestão da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. A segunda fase da ação começou no último dia 16, no bairro do Cristo Redentor.
Gecom




