Conteúdo Principal
Publicado em: 25/04/2022 - 19h08 Atualizado em: 25/04/2022 - 19h14 Comarca: Patos Tags: Coordenadoria da Mulher, Dia D” da Campanha “Diga Não à Violência Doméstica”

Magistradas e Servidores da Comarca de Patos participam do "Dia D” da Campanha “Diga Não à Violência Doméstica”

Magistrados e servidores participam do movimento
Magistrados e servidores participam do movimento

Magistradas e servidores da Comarca de Patos participaram, na manhã desta segunda-feira (25), das atividades de divulgação do “Dia D” da Campanha “Diga Não à Violência Doméstica”, ocorridas em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Patos. A iniciativa é fruto do empenho da Secretaria Executiva Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), do Município de Patos, e conta com o apoio do Poder Judiciário Estadual.

A Juíza de Direito Titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Patos (privativa dos processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher), Janete Oliveira Ferreira Rangel, explicou que a Campanha foi lançada no dia 30 de março deste ano e que na data desta segunda foram executadas as ações de divulgação, lideradas pelo Prefeito Municipal de Patos, Nabor Wanderley, e pela Secretária Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Brígida Emmanuelli Cidelino.

Apoio feminino ao dia D contra violência doméstica
Apoio feminino ao dia D contra violência doméstica

Ao fazer uso da palavra, durante o evento, a juíza Janete Oliveira Ferreira Rangel destacou a importância da ação conjunta dos Poderes Judiciário, Executivo (Municipal e Estadual) e Legislativo, além do Ministério Público e de toda a sociedade, trabalhando no enfrentamento à violência contra a mulher. “Essa união dos Poderes, do Ministério Público e da sociedade civil, atuando conjunta e institucionalmente, bem como a união que precisa haver entre as próprias mulheres, em uma verdadeira rede de sororidade, fortalece a conscientização, a prevenção e o combate efetivo à violência doméstica e familiar contra a mulher, de forma que haja o fortalecimento dos vínculos interinstitucionais e a geração da certeza, na vítima, de que não está sozinha”, enfatizou a magistrada.

Prefeito Nabor Wanderley apoia campanha
Prefeito Nabor Wanderley apoia campanha

O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a importância da campanha de combate à violência doméstica, destacando a participação de representantes da Justiça paraibana, Ministério Público, Segurança, Secretaria Estadual da Mulher, dentre outros. “Nós vemos o quanto podemos fazer quando estamos mobilizados e de mãos dadas. Infelizmente vemos nos números que aumenta a cada dia a violência doméstica. Nós precisamos combater todas as formas de violência e a gente

só consegue fazer isso se unindo e conscientizando as pessoas de que existem órgãos que estão à disposição para receber as denúncias”, disse.

Campanha no Fórum de Patos

Participaram, também, do evento a diretora do Fórum de Patos, juíza Joscileide Ferreira de Lira, a juíza da 1ª Vara Mista de Patos, Isabella Joseanne Assunção (com atuação nos casos de feminicídio), o promotor de Justiça Leidimar Bezerra, a delegada Sílvia Alencar, da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, e a jornalista Lídia Moura, secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, entre outras autoridades.


Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611