Conteúdo Principal
Publicado em: 06/07/2020 - 18h32 Atualizado em: 07/07/2020 - 15h33 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Vacina gripe H1N1

Magistrados e servidores do TJPB serão imunizados contra a gripe H1N1 nesta 5ª e 6ª

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), das 8h às 15h30, magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual serão imunizados contra a gripe influenza (H1N1). Para evitar aglomeração, a vacinação ocorrerá em modelo drive thru na área externa do pátio do estacionamento do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, localizado na Avenida João Machado, Centro de João Pessoa.

De acordo com a gerente de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, Valéria Beltrão, podem receber a dose os magistrados e servidores da Capital, desde que apresente documento de identificação do TJPB, como crachá ou uma foto da ficha funcional no celular, bem como qualquer servidor ou juiz de outra unidade judiciária do Estado e que esteja em João Pessoa.

“A vacina contra a gripe H1N1 é muito importante para resguardar magistrados e servidores de doenças que possam impactar o sistema imunológico, bem como é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como, também, ajuda no diagnóstico do Coronavírus”, disse Valéria Beltrão.

A gerente informou, ainda, que a imunização é fruto de uma parceria com as secretarias de Saúde do Estado, que distribuiu as doses, e do Município de João Pessoa, que disponibilizou os agentes de saúde para aplicar a vacina. Uma informação importante ao interessado que for receber a dose, é que o mesmo deve se dirigir ao Fórum da Capital pela rua de trás do prédio para ter acesso ao estacionamento.

Quanto à aplicação das doses em outras Comarcas, Valéria Beltrão ressaltou que diversas unidades judiciárias em parceria com as secretarias de Saúde do Estados e dos municípios já receberam as vacinas da gripe H1N1.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611