Conteúdo Principal
Publicado em: 17/06/2024 - 10h45 Tags: ESMA, Inscrições, E-books

Magistrados e servidores podem participar das inscrições para seleção de E-books até 16 agosto

No período de 17 de junho a 16 de agosto, estão abertas as inscrições para seleção de quatro títulos (E-books) a serem editados e publicados pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). A iniciativa é uma parceria da Escola Superior da Magistratura (Esma) e da editora universitária, por meio do ‘Selo Cognitio’. A seleção dos livros digitais deve seguir os critérios estabelecidos no Edital nº 004/2024, publicado no Diário da Justiça do dia 13 deste mês.

Os arquivos originais da obra didático-pedagógica e dos artigos propostos para a coletânea, estruturados em consonância com os critérios de publicação da EDUEPB, deverão ser submetidos no ato da inscrição, via sistema online, no seguinte endereço: https://forms.gle/JUY8As7fu6Umow7i7.

O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, professor Flávio Romero Guimarães, destaca que a iniciativa busca estimular a produção acadêmica e científica dos(as) magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual e de outras instituições públicas que possuam titulação mínima de Especialista (Pós-graduação Lato Sensu).

Nas propostas de livros ou de artigos em coautoria, será admitida a participação de autores(as) não integrantes das categorias especificadas, desde que o(a) primeiro(a) autor(a), responsável pela inscrição da proposta, integre uma das categorias de magistrado(a) ou servidor(a) do Poder Judiciário estadual ou seja integrantes da magistratura federal da Seção Judiciária da Paraíba ou integrantes da magistratura Trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

As obras ou artigos inscritos serão submetidos à avaliação de pareceristas ad hoc, escolhidos pelo Conselho Editorial da EDUEPB. Maiores informações, os(as) interessados(as) devem consultar o edital.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611