Conteúdo Principal
Publicado em: 23/03/2016 - 10h35 Atualizado em: 23/03/2016 - 16h10 Tags: ESMA

Mais de 400 usuários, por mês, utilizam a Biblioteca da Esma

Com um acervo de quase dois mil títulos e 61 periódicos na área do Direito, a Biblioteca da Escola Superior da Magistratura (Esma) atende mais de 400 usuários por mês gerando conhecimento e favorecendo a cidadania, como porta de entrada para o saber. O espaço de estudo funciona no térreo da instituição de ensino, das 8h às 21h30 de segunda à quinta-feira e, de 8h às 13h, na sexta-feira.

De acordo com o secretário da Esma, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha, a biblioteca dispõe de obras sobre direito civil, penal, administrativo, do trabalho, econômico, tributário, do consumidor e constitucional, que podem ser consultadas pelos alunos da Escola, servidores do Poder Judiciário estadual e a comunidade em geral. O interessado também pode encontrar livros de filosofia, ciência política, medicina legal, constituições e dicionários.

Para ter acesso ao acervo e as cabines de estudo, a Escola está realizando o cadastro dos usuários. “É necessário que o interessado apresente comprovante de residência, CPF, carteira de identidade e duas fotos 3x4”, disse Carlos Eduardo. O local dispõe de 19 cabines individuais, num ambiente climatizado, e os livros e periódicos trazem informações sobre autor, título e assunto.

O empréstimo de livros só é permitido aos alunos matriculados no Curso de Preparação à Magistratura (CPM), além dos servidores do Judiciário estadual.

Já em relação a aquisição de novos títulos, Carlos Eduardo ressaltou que a diretoria da Esma, que tem à frente a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, está sempre em busca de aumentar seu acervo, ao tempo que incentiva o hábito da leitura e da pesquisa, como forma de ampliar o nível de conhecimento dos seus usuários.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611